segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um sapo

No meu quintal tem um sapo,não é um sapo qualquer,é um senhor sapo, imenso , todo verde,nunca vi um sapo tão grande,ele é tão grande que chega a ser lento, demora pra pular e quando pula, pula apenas um pulo e para,dá pra chegar bem pertinho,como ele é morador antigo aqui já tem nome, é Cléber, ele todo verde parece palmeirence por isso chama Cléber, um antigo zagueiro do Palmeiras,sapo de estimação,circula ou melhor pula entre os meus gatos e ninguém se importa com ele,os gatinhos de vez em quando se aproximam e dão uma cheiradinha nas costas dele, aí ele dá um pulo desajeitado e corre gatinho pra todo lado,por que estou falando do sapo? Tô sem assunto, o Brasil ganhou do Chile, mas ainda assim o sapo é mais interessante, amanhã escrevo sobre outro bichinho que eu tenho no quintal,preciso pesquisar na internete o nome dele porque ele é conhecido por MUCURA,mas não tenho certeza se é mesmo nome ou apenas como ele é conhecido nesta região.Aqui pernilongo é carapanã,muriçoca,coceira aqui é pira e por aí vai,melhor pesquisar primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário